Pages

Pesquisar

PROJETO RECEITAS: LENDO INSTRUÇÕES, MEDINDO CAPACIDADES, FRACIONANDO, DIVIDINDO E SE DIVERTINDO






Hoje, iniciamos nosso projeto interdisciplinar, uma nova aventura. Após juntarmos nossas economias, nos divertimos e aprendemos na prática, muitas coisinhas que estávam nos instigando. Na prática tudo parece mais fácil, divertido e, muito gostoso. A escola nos ofereceu duas pizzas para nosso exercício prático, às quais adicionamos outras três, e com apoio de nosso livro didático de Língua Portuguesa (Projeto Além das Palavras), antes que degustássemos as pizzas, estudamos passo a passo a receita (ingredientes, quantidade, modo de preparo). Em Matemática: houve a oportunidade deste primeiro momento do projeto de fracionarmos as pizzas, contar os pedaços, dividir igualmente, e o melhor: houve uma real e efetiva aprendizagem de Divisor Comum.


Mas o melhor mesmo, foi a prática degustativa, maior alegria. Já planejamos o encerramento deste projeto com nova festa degustativa.

O professor Carlos (Educação Física), nosso muito obrigado por ceder sua aula, e nos ajudar, como sempre, pois está sempre presente e sorridente em nossas atividades diferenciadas.

Os Coordenadores de Área do Projeto Além das Palavras: Elza Maria e Edson Prado, nosso muito obrigado por fazerem-se presentes e alegres.


Em breve mais novidades deste projeto divertido e gostoso que iniciamos hoje.